segunda-feira, 20 de abril de 2009

Converter sessão do Konqueror em sessão do Opera

Sei que deve ser uma demanda muito,  muito rara... Mas se vc tem uma sessão salva no konqueror e gostaria de levar para o Opera, fiz um script que realiza a proeza.

O código está nesse link.  Lembre-se de adaptar os caminhos, para as pastas aonde o Opera e o Konqueror quardam suas sessões, conforme seu caso. Está configurado para as pastas padrão do KDE4 e do Opera.

Se tiver curiosidade de saber daonde surgiu a "necessidade" desse código, passo a explicar.

Eu uso preferêncialmente o Opera, isso não é nogociável. Além disso, direcionei para o Google Reader... numa descrição abreviada, quase tudo que as pessoas normais recebem no email. Enfim, minha conta de email é uma paz total, de uma efetividade absurda. E isso também é não negociável, mas essa já é outra história.

O problema começou algumas semanas atrás, quando o Google Reader deixou de ser compatível com o Opera. Como não uso Firefox (essa história também fica pra outra hora) tenho usado o Reader no Konqueror, que por sinal, no KDE4 se tornou um concorrente de pesso. 

Só que se eu selecionar muitas páginas para ler, o Konqueror paga pau ... 

Isso é um trabalho para o Opera!!!

Apenas no Opera é viável abrir uma centena de páginas ao mesmo tempo.

Acho que já deu pra entender o porquê desse script :)



Nenhum comentário: