sábado, 7 de fevereiro de 2009

Culpa e Ignorância

O Terramel comentou hoje sobre o remake de "O dia em que a tera parou".

Não se descabele para ver a versão original do filme... É sem dúvida um clássico, mas a crítica social e o embasamento científico são bem mais evoluídos na versão nova. Alias, "versão nova" é uma descrição perfeita para este remake, que pouco acrescenta à original, além da atualização do conteúdo.

Enfim, no final do post, o Terramel comenta que "os culpados pela ignorância não são os ignorantes, mas sim a mídia, o governo, o sistema educacional e todo o meio…". Desculpe Terrinha, mas tenho que discordar

Por muito tempo eu tentei livrar os ignorantes da culpa de sua condição. Mas minhas experiências com educação (ensino médio e superior) não me permitem mais aceitar esse tipo de pensamento. Hoje tenho a convicção de que nunca chegaremos a lugar nenhum se não nos responsabilizarmos por nossas burrices.

Todos são plenamente culpados de, no mínimo, aceitar sua condição e se deixar levar pela maioria. Essa culpa deve ser democraticamente dividida por todos os setores do sociedade. Mas sem dúvida, assumir nossa porção pessoal de responsabilidade é o mais básico dos pré requisitos, se quezermos  um belo futuro pela frente.

É isso.

Termino recomendando a todos que assinem o feed do Terramel. Ele tem opniões autenticas e cinseras, coisa rara hoje em dia. É uma leitura agradável e por vezes muito divertida.

Nenhum comentário: