quinta-feira, 9 de julho de 2009

Rapidshare: Downloads múltiplos e sem espera

A dica original encontrei aqui, mas eu tenho algumas coisas para adicionar.

O nome do santo é Rapidshare Limit Bypasser, um programa que irá fazer os downloads. Nele, os links do Rapidshare.com funcionam como links diretos.

O programa é para Windows, mas eu estou usando sob Wine... Realmente funciona.

Paradoxalmente, o link de download é do próprio Rapidshare.com. Veja um screenshot:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

QuickPost

O programa é uma versão Demo mas já vem com crack, que também funcionou no Wine. Observe que é preciso rodar o crack para conseguir fazer mais de 2 downloads simultâneos. Isso deve ser modificado depois em Preferences > Connections, no próprio programa. 
 
Acredito que ele use servidores proxy. Por isso a velocidade não é lá essas coisas. Com meu link de 10Mb/s sempre consigo mais de 120KiB/s no Rapidshare.com. Com esse programa, estou baixando no momento uns 20 arquivos ao mesmo tempo, mas a velocidade combinada está em torno de 50KiB/s. Para conexões mais lentas acho que não deve fazer diferença.

Ele aceita uma lista de links do Rapidshare como entrada, então, para quem usa Opera, fiz o seguinte... Adicionando a linha a seguir em "~/.bashrc":

alias rapidlist='cat ~/.opera/sessions/autosave.win | grep "0=http://.*rapidshare.com/files/" | sed "s/0=//;s/\.html//"'

Vc terá o comando "rapidlist" para gerar a lista das páginas do Rapidshare que estiverem abertas no Opera. As abas que não são do Rapidshare serão ignoradas.  

Bom proveito.

Nenhum comentário: