terça-feira, 29 de julho de 2008

O Hotmail pode não estar entregando suas mensagens

Recebi hoje o comunicado do Dicas-L, uma das listas que assino, dizendo que não aceitarão mais emails do microsoft (hotmail, msn, live.com, etc) e irão cancelar os cadastros existentes.

Parece que a microsoft anda "sumindo" com as mensagens que se originam de softwares ou serviços que não são dela. Se você usa um email que não seja da microsoft, ou usa um software de email que não seja da microsoft, suas mensagens para emails dela podem não estar sendo entregues. O pior é que ela não avisa nem o remetente e nem o destinatário.

Resumindo, se você usa hotmail pode não estar recebendo mesagens de outros serviços.

O recomendado é mudar para um email do yahoo ou do google, famosos por sua qualidade. Eu prefiro o gmail.

Vale lembrar que não é necessário usar hotmail no msn, pode ser qualquer endereço. Eu uso meu gmail no msn, por exemplo.
Veja um trecho do comunicado :
"Nós últimos meses eu tenho travado uma batalha infernal com o suporte técnico do Hotmail para convencê-los de que as mensagens diárias da Dicas-L não são spam. É um verdadeiro calvário e eu declaro aqui que esta batalha está perdida. Eu adotei todas as medidas recomendadas, mas mesmo assim nada.
O pior é que o Hotmail parece aceitar a mensagem, mas a descarta sem avisar nem o remetente nem o destinatário. A mensagem simplesmente desaparece. 
A Dicas-L possui hoje, 23 de julho de 2008, 5.817 endereços do Gmail, 3.859 endereços do Yahoo! e 3.471 endereços do Hotmail, MSN.com e Live.com. Ao que tudo indica, a Microsoft, talvez por conta de seu monopólio quase que absoluto, não tem interesse em ouvir seus usuários, o que é demonstrado pela qualidade sofrível de seu atendimento. 
Ainda mais preocupante, segundo afirma o artigo Are Hotmail cutting their own throat, o software cliente utilizado para enviar mensagens para o Hotmail desempenha um papel importante na aceitação ou rejeição de uma mensagem. Durante os testes realizados pelo autor, mensagens enviadas para o Hotmail usando o cliente Outlook 2003, foram entregues normalmente. Já clientes como Mozilla Thunderbird, foram bloqueados. Será que usuários de software livre, como Mozilla Thunderbird, são mais propensos a enviar Spam? Ou existe uma outra razão? 
Por esta razão, todos os endereços de Hotmail, MSN.com e Live.com, estão sendo filtrados das mensagens da Dicas-L a partir de hoje. Se você é usuário de algum destes serviços, você pode estar sendo prejudicado, pois possivelmente, mensagens legítimas e provavelmente importantes para você, não chegarão até a sua caixa postal, porque um programa estúpido de computador pode estar querendo lhe "ajudar". O bloqueio de 3.471 usuários pode ser pouco, mas se outros provedores de informação tomarem o mesmo caminho, quem sabe eles irão nos ouvir? Considerando-se também que o Hotmail, em termos de serviços oferecidos fica bem atrás de provedores como Google e Yahoo!, porque não mudar?" 

Veja na integra:

http://www.dicas-l.com.br/10anos/10anos_20080723.php

Nenhum comentário: